segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Adeus Mestre Zinho


Morreu neste domingo, no Rio de Janeiro, Erivan Alves de Almeida, conhecido como Zinho, o mestre do forró. Zinho, cantor e compositor, era alagoano de Rio Largo, e tinha 63 anos.

Mestre Zinho faleceu no Hospital Mário Kroeff, no bairro da Penha, onde se recuperava do tratamento de um câncer de próstata.

O cantor estava se alimentando com sonda, respirando com a ajuda de aparelhos e passava a maior parte do tempo sedado. Neste domingo ele teve uma parada cardíaca.

No embalo da sanfona, do batuque da zabumba e do tilintar do triângulo, ‘Mestre Zinho’, apelido que ganhou do rei do baião, Luiz Gonzaga, conseguiu fazer sucesso e ter o seu trabalho reconhecido ainda na década de 80.

São deles composições que caíram no gosto popular e, até hoje, ainda estão na ponta da língua de todo mundo: ‘...dancei com documento na mão...’, ‘...ai ai, meu bem, por isso eu não te troco por ninguém... Mas antes de começar carreira solo, o artista participou, por oito anos, do famoso grupo ‘Os Três do Nordeste’, de Campinha Grande. Para conseguir ser selecionado para a vaga de vocalista, ele contou com a ajuda do radialista Romildo Freitas, que à época, apresentava um programa de forró e conhecia a maior parte dos músicos que tocava o tradicional forró pé-de-serra.

Central de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário